sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O Prazer de ler...

O prazer de ler no início da minha infância nãfalava” mais alto até que...quando eu tinha 11 anos, minha escola tinha uma biblioteca e me recordo que os livros da série Vaga Lume eram sempre desejados pelos alunos da 5ª e 6ª series. Eu tive a sorte de poder ler esses livros da coleção porque as histórias eram cobradas pela professora de português nas avaliações. A cada bimestre os alunos tinham que ler um livro diferente e, eu, fui descobrindo aos pouco prazer de ler. Cada livro vinha com um suplemento de atividades em forma de um folheto, para o leitor explorar sua interpretação e entendimento da leitura. Recordo que eu realizava essas atividades para já treinar para as avaliações posteriores. A partir de toda essa cobrança de leitura
Comecei a ler como hobby os livros da mesma coleçãe não mais só por causa das avaliações. Entre os preferidos “O Mistério dos Cinco Estrelas” de Marcos Rey. O livro estava caindo aos pedaços de tão velho, as páginas até faziam barulho quando viradas, mas isso não me impediu de ler. O “Menino de Asas” “Os barcos de papel”. Eu gostava tantos que chegava a sonhar com as histórias onde me via fazendo parte delas.
Para prestar o vestibular não pude deixar de ler livros clássicos da literatura brasileira como “O Cortiço”, “A Moreninha”, “O Guarani” entre outros. E por fim eu não posso deixar de citar também o livro de Agatha Christie “A Mão Misteriosa que me prendeu do início ao fim. Livros que me emocionaram muito como Querido John”,Marley e Eu e A Cabana marcaram a minha vida de leitor.
Como foi bom compartilhar um pouco da minha vida de leitor com vocês. Até mais cursistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário